sábado, março 19, 2011

Xícara: união dos sons da tradição e da contemporaneidade

"Composta por gente de Guimarães e Famalicão, a banda musical Xícara promete assinalar o Minho no mapa do mundo. Com um ano de existência, o grupo já despertou o interesse de meios de comunicação nacionais e internacionais. Elogios não faltam a esta união do tradicional, da poesia e do contemporâneo.
Entre vozes, baixos, bandolim e braguesa, cavaquinho, guitarra clássica, percussão, piano e acordeão, a essência da música tradicional funde-se com a poesia portuguesa. São os Xícara. Uma banda que nasceu no ano passado entre duas cidades vizinhas, como Guimarães e Famalicão.
O primeiro EP, “Xícara”, já foi lançado, e com sucesso. “A ideia foi aliar a poesia portuguesa à música de cariz tradicional que tão ricas são”e, desta forma, “homenagear o que de bom tem o nosso país, trazendo tudo isso para uma estética mais actual”, contam ao Povo os músicos.
O próximo passo é o lançamento de um single, que está neste momento em produção. Para já, vão mostrando o seu trabalho. Tem já concerto marcado para o dia 30 de Abril, em Castelo Branco. A banda prepara-se ainda para marcar presença no Festival Sons da Fraga Dura, devendo seguir-se vários concertos fora de Portugal."

Por Juliana Costa em Cultura - http://www.opovo.pt/

Ler notícia completa na edição desta sexta-feira do jornal O Povo por Samuel Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário